segunda-feira, 27 de maio de 2013

Escola Primária Paiva Couceiro–Caluquembe

 


7

Alunos-Escola-Paiva-Couceiro-Profess[2]

Alunos em frente da Escola Paiva Couceiro nº 45 com a Professora Maximina, em 1945.

Alunos-co-a-professora-Hermengarda-e[2]

Alunos em frente ao Posto Administrativo, com a professora Hermengarda e Aldina em 1966.

ano loectivo 67 -68 copy

Turma de alunos da Escola Primária Paiva Couceiro.

 
Escola
Turma de alunos da Escola Primária Paiva Couceiro com a professora Lia.
Escola Primária nº 45 por onde passaram tantas e tantas gerações.
Lembro-me que existiam mais escolas: Mais uma Escola Primária que não me lembro do nome,  e duas do Ciclo Preparatório, se não estou enganada.
Mas a que me traz belas e boas recordações é a Escola Primaria Paiva Couceiro, mesmo com a professora Hermengarda e a professora Dulce a controlarem-nos e a castigarem-nos quando era necessário. Talvez por isso não me esqueço, pois embora com castigos, é com saudade e muito carinho que as recordo.
Também recordo que, para além de outros, por lá passou a professora Lia, que era uma querida, e que nunca nos castigou, a professora Aldina, a Silvina etc, etc…
Olhando para estas fotos, consigo reconhecer quase todos os meus colegas, entre eles a Lizete Caires, o Dinho, os Mendonças, os Andrades, os Matos, os Paivas etc, etc,etc.
Fotos da colecção de amigos e familiares
Joana
 
Escola 

 

"A saudade é o passar e o repassar das memórias antigas."
(Machado de Assis)

CULTURA, EDUCAÇÃO E ENSINO EM ANGOLA

 

Fonte

Edição digital

Copyright © Martins dos Santos 1974-1998

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares