quarta-feira, 22 de junho de 2011

Fotos da Vila de Caluquembe 2011

 

 
Fotos e comentários de Marisa Rodrigues em 2010
Obrigado à Marisa, pelas imagens da nossa saudosa terra.

1

Espero com estas fotos... trazer um pouco do passado.... dos bons velhos tempos....

2

E como recordar é vive.... k vivam as belas recordações de outros tempos....

3

Alguém há-de reconhecer... kem sabe.... a casa onde viveu...

4

e mais uma foto para o album de memória de todos k me são keridos...

5

Como as recordações já me falham... fui fotografando as casas k na minha ideia poderiam pertencer a minha família...



Ser criança é maravilhoso.... emocionou a simplicidade deste brinquedo... k diferença de toda a tecnologia k temos à disposição... e a alegria k este estava a proporcionar às crianças... deveras triste...

7

Mais estrada no horizonte... Kalukembe ficava para trás, mas... a emoção estava ainda estava patente no olhar...

8
Se há coisa fora do vulgar nesta terra.. é o céu... aki fica uma pekena amostra...

9
Os carrinhos das compras... versão afro...

10
O mercado á saída de Kalukembe... Como costumo dizer.... "Uma animaxão"....

11
Muitos selos ajudei a colar.... Espaço pekeno mas k nos era muito kerido...

12

A velha estação dos correios... Tenho a certeza que trará belas recordações a algumas pessoas...

13

O "célebre" Clube Recreativo... dos bailes... das sessões de cinema...

14

Penso k esta seria a escola... já lá vão muitos anos para as memórias de uma criança que deixou à muito esta terra...

15


Sem Título-1
A minha "triste" casinha... tão bonita k ela era...

Sem Título-2

Como a memória e a saudade ainda vivem...

Sem Título-3
O forno da padaria do pão bem kentinho....

Sem Título-4
o parque das brincadeiras de criança...

Sem Título-5

Sinais da infância perdida... e não só....

Sem Título-6


Sem Título-7
A "velha" e saudosa pensão do Ruas... o nosso kerido tio...

Sem Título-8

Se bem me recordo... o restaurante da pensão dos nossos tios...

Sem Título-9
Uma vista da "avenida"....

Sem Título-10
Com sinceridade... não sei se é uma casa da família... mas por via das dúvidas... aki fica a imagem...

Sem Título-11

Mais uma imagem, k penso irá despertar memórias á minha família... com carinho para todos vocês...

Sem Título-12

Este espaço agora faz concorrência á "Pensão do Ruas"... k saudades dos bons velhos tempos...

Sem Título-13
Esta praça fica em frente à antiga" Pensão do Ruas". Um pouco mais á eskerda compramos o melhor pão k já haviamos comido.... fica a dúvida... seria da fome... ou o pão era mesmo bom... acho k a 2ª prevalece... a minha filhota e os amigos não me deixam mentir...

Sem Título-14
A trágica e fatídica rotunda de Kaluquembe... para kem a conhece... boas ou más memórias... mas ainda persiste... contra guerras e marés...

Sem Título-15
A igreja de Kaluquembe...

A completar o álbum da Marisa Rodrigues de fotos da nossa terra em 2010, venho agora publicar mais quatro fotos, desta vez tiradas por outra caluquembense, Cecilia Martin.

Untitled-4 copy

Casa de José Maria Rodrigues – 2003

Untitled-6 copy

Armazéns de José Maria Rodrigues – 2003

A mesma casa e loja antes da guerra – 1972
CASA AVÔ2
A mesma casa, loja e armazém antes da guerra – 1963
Untitled-5 copy

Casa de Jorge Rodrigues – 2003

Untitled-7 copy

Casa de Jorge Rodrigues – 2003

1
A mesma casa antes da guerra - 1963

Fotos de amigos e familiares

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares